O Discurso de Muitos ...


Hoje não tenho tempo. Não adianta tentar chamar a minha atenção, não tenho tempo para as belezas do mundo. Não me interessa se você é uma florzinha bonitinha que nasceu forte e independente no jardim de alguma praça abandonada, por sua própria força, ou se você está dependurada num belo enfeite numa loja de flores, fazendo cara de sedutora e fingindo ser o presente perfeito para quem quer presentear alguém num dia normal ou no dia mais especial de todos. Não tenho tempo. Não adianta. Não vou olhar para nada nem para ninguém hoje. Passarei correndo por pessoas na calçada, sem olhar para nenhuma delas. Não olharei para você, prédio antigo e oponente, que se destaca no meio de tantos ... Não tenho tempo. Se tivesse , caminharia a passos lentos, aproveitando o dia, iria de um canto a outro bem devagar, a passos firmes, com um belo sorriso no rosto e de cabeça erguida. Mas não tenho tempo, então correrei o máximo que puder e não reagirei a nenhum estímulo. Nada poderá me parar hoje. Nenhuma criança bonita num carrinho ou no colo da mãe, nenhuma vitrine bonita, nenhuma loja ou propaganda de filme, nem que eu já tenha ouvido falar do lançamento desse filme e que ele seja o melhor filme do mundo. Nem assim vou parar o que tenho que fazer, que é correr, correr muito, sem tempo e trabalhar, trabalhar, trabalhar. Afinal não é para isso que estamos aqui? Para trabalhar e ignorar tudo o que for belo e que cruzar nosso caminho? Então é isso que vou fazer. Aliás, também terminarei esse texto inútil, isso só me faz perder meu tempo! Não posso parar, nem que seja por pouco tempo, e usar esse tempo para me divertir, fazer uma boa leitura, ou escrever um post no meu blog. O tempo não pára e é implacável para com os fracos, poetas, para com os de bem com a vida e para com os que acham que tudo nessa vida pode ser bonito. E tenho dito!!!!!
Na vitrola: The grand Opening - Slow Motion (A melhor deles) . . .
O dia está estranho !
Talvez, eu esteja estranha hoje !

1 comentários:

Rafaela da Silva Melo hat gesagt…

https://condessademelo.over-blog.com/2020/11/17-outfit.html