Post sem título :)

Hoje pela manhá li um livro bonzinho que só: "Amor impossível, possível amor." do Pedro Bandeira e Carlos Queiroz Telles.
O livro fala sobre a história de uma menina a Fernanda que tinha um amor platônico por um tal de Daniel irmão da sua amiga Clarisse que se mudou do bairro e foi morar no interior. Daí ela sofre que nenhuma louca quando descobre que o cara tinha um romance com uma tal de Graziela a menina mais rodada da sua escola, porém como se não bastasse ela descobre que seu pai não tem mais condições de trabalhar e ela se despera. As suas notas caem...
Porém na mesma casa em que seu antigo amor morava, chegam novos vizinhos uma tal de D. Teresinha e seu filho Bruno que faz Mestrado em Letras e dá aulas de Inglês e Francês. Nisso por conta das suas notas baixas ela passa a ter aula com ele e seu modo de ensinar a desperta para várias coisas, ela se apaixona pela literatura em especial pela poesia de Fernando Pessoa a quem ela descrevia como alguém que parecia saber tudo sobre a sua vida, pois ela se identificava com ele.
Aos pouquinhos então, vai nascendo nela um amor pelo seu professor Bruno ( 14 anos mais velho que ela), que já havia sido noivo de uma colega professora mas, que havia sido chifrado pela mesma. Só que o professor tb gostava dela. Enfim... depois o pai dela ficou muito mal, o Bruno ajudou muito. E eles ficaram, porém ele pensou melhor e se destanciou dela por causa da idade deles. Daí ela correu atrás do cara, fez aquele discurso apaixonado a là último capítulo da novela das oito. E eles ficaram juntos e fim acabou a história.

Comentários: Gostei do livro meio melador principalmente na parte dos sonhos dela. Achei tb bem legal o que aconteceu com a tal da Graziella ( a menina mais rodada da escola) que queria ser modelo e todo mundo tinha inveja dela. Ela foi fazer um book de graça, porém o fotográfo a assediou e bateu nela. Daí então a Fernanda que não gostava dela, se aproximou e elas acabaram virando grandes amigas ... Meio bestinha, pois o livro é para o público infanto-juvenil mas gostei que só do Bruno e da sua metodologia de ensino. :)


Preciso agora tomar vergonha na cara e terminar de ler o livro da Agatha :)

** Alguém aceita um chá de Tomilho???? É para gripe !!!



Na minha vitrolita: Heartbreaktown - Nina Kinert

0 comentários: