Páginas Soltas #8


Eu recebi isso por e-mail, há, sei lá, uns 5 anos. na época, não deram crédito ao autor (ou devem ter dito que era de mário quintana). Bom, fato é que achei na internet neste site, e tem a maior cara de que foram as meninas lá que escreveram.
Revisão de clássicos
A falta de criatividade que assola tradutores de títulos vem de longa data. Nos anos 80, era difícil achar um mísero filminho sem as palavras 'louco', 'maluco' ou 'de morte' nas chamadas. Agora imagine no que teriam virado os grandes clássicos do cinema se tivessem desembarcado na Sessão da Tarde nessa década...


1. Ninguém Segura Essa Sinhá - A história de amor em tempos de guerra de ...E o Vento Levou teria perdido todo o seu lirismo em um estalo, não?


2. Loucademia de Bigas - A arte de inventar verbetes inexistentes levaria o épico Ben-Hur a ganhar esse fabuloso título - e, com certeza, várias continuações.


3. Mamãe É de Morte - Como os tradutores amavam um trocadilho idiota, o sombrio Psicose, de Tio Hitchcock, nem daria aquele medo todo já na chamada.


4. Um Tornado Muito Especial - Dizer do que se tratava o filme era o de menos, então O Mágico de Oz poderia ter mantido um título meigo, perdendo só alguma objetividade.


5. Curtindo o Deserto Adoidado - Como toda narrativa de viagem ou corrida em busca de uma realização recebia essa carga festiva, é assim que ficariam Os Dez Mandamentos.


6. Um Padrinho da Pesada - A forma de bolota que o ator Marlon Brando ganhou com os anos prova que O Poderoso Chefão até faria sentido com essa nomenclatura.


7. Apertem os Cintos, o Monólito Sumiu! - Ah, como era bom fazer graça com situações de estresse profundo... Assim, 2001 - Uma Odisséia no Espaço ficaria bem mais descontraído!


8. Uma Babá do Barulho - Tudo o que saía do padrão era tachado como do ''barulho'', então seria natural que a cantarolante governanta de A Noviça Rebelde levasse a marca.


9. Cleópatra - Uma Maluca Solta no Egito - Ser ''maluco'' era a maior moda do momento. E, dessa forma, a desinibida Cleópatra - A Rainha do Egito não teria fugido à regra.


10. Galerinha Muito Louca - Até imaginamos a chamada para o Juventude Transviada lançado nos anos 80: ''Essa turminha vai ter de encarar altos pegas em busca de diversão''.

Credo, chega a dar arrepio!

Aliás, que anos 80, o pessoal que faz as chamadas de filmes da globo está nessa vibe até hoje! outro dia, o cara estava apresentando o filme bud, o cão amigo com a chamada "esta ferinha...", sendo que NINGUÉM mais fala assim há uns 15 anos, no baixo. Só falta, como diria meu amigo ferraz, eles virem com essa: "esse anjo muito louco se apaixonou pela trapezista, e vai viver muitas aventuras tentando conquistar o coração desta tremenda gata! não percam, hoje, de wim wenders, asas do desejo em tela quente!".

Eu não duvido de mais nada.



Na vitrola: Say - El Perro del Mar


News: Recebi um convite para fazer backing vocals em uma banda de rock antigo " The Flashing Back" de Fagner, meu professor de violão. Que tal hein?? Migrar para outras áreas???


Na foto: Bruno e Breninho sábado passado no Encontro da UMP ... " Pula, pula, pula... Vem pra nossa turma... Pula, Pula, pula.. vem brincar comigo" ... Eu e Flávia puxando a música ashas


Acordei com uma imensa dor de cabeça... ( Aghr!!!)

Alguém aceita um chá?

#. Coisas para fazer: Parar de pensar no fulaninho ( ashuasashas)
Fazer um sermão p/ Flávia
Elaborar provas
DESGRUDAR DO PC
Fazer um tratamento p/ o meu vício do Last.FM
Não colocar expectativas onde não tem ... :(
PELA TRILIONÉSIMA VEZ!! PARAR DE PENSAR TANTO NO FULANINHO!
Não ir dar aula DE SANDÁLIAS HAVAIANAS!!!!!!!!!!!!!!!
Parar de ficar olhando para o msn, pra ver ser SOMEBODY IS ONLINE!!!
Sair da FOSSA!
Não falar gírias NA SALA DE AULA ( Por exemplo: Aff, DEUUU, Ueba!, Powww, véiuu, DAORA e outras assim...)

0 comentários: