- Gotas de Chuva.


Ia eu voltando da faculdade no ônibus, enquanto lá fora chovia torrencialmente... E as gotas de chuva que batiam ferozmente na janela fizeram-me pensar na forma como vivemos a vida... na forma como se define a vida.

Dependendo da velocidade a que o comboio anda, as gotas tinham uma direcção de percurso/rumo diferente...E não é como nós? Como as pessoas fazem o seu rumo? Se andamos mais depressa temos um percurso diferente do que se andarmos mais devagar... perdemos menos tempo com pormenores, fala-se com menos gente, ganha-se menos conhecimento e experiencia de vida, faz-se menos coisas e o rumo será diferente do que se andarmos devagar, pois o tempo gasto com pequenas coisas é menor, vamos parar a um caminho distinto.

Além disso... as gotas de chuva por muito vidro que percorressem iam sempre cruzar-se com um caminho já "construído" por outra gota... E mais uma vez é o que nos acontece a nós...Por muito que andemos vamos sempre cruzar com a vida de alguém... Entramos na vida de um alguém e esse caminho já não fica igual... vai ficar com a nossa marca...



Afinal a vida é simples... é como uma gota de chuva!!


Na vitrola: Ouvindo Compulsivamente Premiata Forneria Marconi. :D

0 comentários: