Finalmente...







Passei o dia inteiro tentando postar... mas Ausnahnnweise (Para variar), meu pc cismou de não pegar hoje...

Dediquei a minha tarde a leitura, terminei de ler O Díario de Anne Frank ... Muito bommm!! Depois irei fazer uma resenha do livro e publicarei por aqui.

O que mais gostei além da história real... E de ter me identificado várias vezes com a dona do diário,foi porque aprendi algumas coisas em alemão:


Vamos lá: ( Palavras e Expressões)


Nervernmässig: Nervosa
Du spritzt shon: "Agora você está esparramando água".
Mammichen: Mamãe ( Chamei a minha mãe hoje assim, ela me perguntou se eu tinha ficado doida de vez... Eu respondi, que estava quase próximo o dia de ser internada em um hóspicio..).


Domnerwetter noch mall: Alguma coisa com Cale a boca!!! ( Adorei essa !!)


"Himmelhoch jauchzend, Zu tode betrüt" - Goethe : " No topo do mundo, ou nas profundezas do desespero".


Ich Mach das shon! : Isso decido eu!


Um Gottes willen! : Pelo amor de Deus!

Knutscherei: Agarramento hehehehe! ( É ESSE AGARRAMENTO QUE O LIVRO ESTÁ FALANDO MESMO EHEHEHEHEE)
Auf Wiederhören : Até nos falarmos de novo.

Von hinten Lyzeum von vorne Museum: "Age como uma colegial, parece uma magera".


E a melhor:
"Der Mann hat einen grossen geist und ist so von Taten!!"
O Espírito do homem é grande, e seus atos são tão mesquinhos



Na vitrola: O dia todo só tocou Sufjan Stevens e Frank Zappa :)




Tive um susto quando me acordei: Duas MEGA espinhas estavam no meu rosto heeheehe

Conseqüencia do chocolates ehehehehee!!!!


Na foto: Acho que o título já diz tudo: "IMAGENS RETIRADAS DO FUNDO DO POÇO DE TODA IGNORÂNCIA HUAMANA". Photos enviadas por Mari :)

0 comentários: