Prova meia boca de filosofa:

Afinal, o que é o sonho?

Serão apenas restos de pensamento esquecido ou existe algum propósito, alguma utilidade? Os sonhos nos fascinam. Que são, afinal, essas visões aparentemente sem sentido, que nos atravessam o espírito enquanto dormimos?
Todos sonhamos e quase todos nos lembramos de pelo menos alguns dos nossos diversos sonhos. Sonhos são tão misteriosos e ao mesmo tempo tão reais que, com certeza, devem significar algo. Com certeza, a maioria dos sonhos quer dizer alguma coisa, embora as opiniões sobre seu real significado sejam muitas.
A arte de sonhar pode ser realmente fascinante, se os desejos humanos estão em questão. "Por que não sonhar um pouco?", ou então: "Por que não desejar um futuro do jeito que você quer?". O perigo está em separar a fantasia e a ingenuidade do sonho com as nossas realidades.
Nem sempre tão racionais.
E a sensação de queda, quando estamos dormindo? Quando acordamos chorando? As palpitações, a falta de ar, quando temos um pesadelo? Será algo psíquico ou físico? Algumas pessoas dizem que a origem pode ser o medo, outras acreditam que seja apenas uma experiência da imaginação do inconsciente durante o sono. Acredito que a posição na cama ou uma mudança da mesma estejam ligadas no processo.

Particularmente, não gosto de sonhar.
Se o sonho é bom, não acontece e se é ruim, fica na cabeça por dias. Mas tudo bem, mesmo assim, não deixo de sonhar por ter uma breve satisfação e claro, por não custar nada.

Na Vitrola: Storm - Lifehouse

**Continuo HIPER-MEGA-POWER gripada!

0 comentários: